Terça e quarta-feira acontece o Circuito de Letramento Literário na EBM Alberto Stein

 

Por Claus Jensen, com fotos Susana Bartira W. Bilck Venturi

Na geração do conhecimento e das redes sociais, nada melhor do que utilizar o velho contato pessoal para vivenciar belas experiências. Em diversos espaços da Escola Básica Municipal Alberto Stein, no bairro Água Verde, há contação e leitura de histórias, declamações de poemas, encenações, curtas, jogos literários, histórias e poemas em libras.

É mais uma edição do Circuito de Letramento Literário, que começou nesta terça-feira (24/04/18) e segue até amanhã (25). Em nove espaços da escola, participarão turmas desde o pré-escolar ao nono ano, além de convidados de outras unidades de ensino.

 

 

 

O evento amplia o repertório cultural dos estudantes, o contato com diversos gêneros textuais e incentiva a leitura. Além disso, permite discutir questões da atualidade como bulliyng, preconceito, diversidade social e cultural, permacultura, entre outros.

O Circuito de Letramento Literário foi organizado pelas promotoras de leitura da biblioteca, juntamente com o corpo docente e discente da unidade de ensino. A EBM Alberto Stein tem parceria com o SESC/Blumenau, colaboradores de outras escolas e instituições privadas (Engenheira Florestal e Permacultores).

A escola garante este e outros movimentos macros no currículo escolar dos estudantes que constam no PPP (Projeto Político Pedagógico). Um dia essas pequenas/grandes sementes de cultura farão diferença na vida de crianças e adolescentes.