Morreu aos 89 anos, Waldemar Felski, um dos mais antigos farmacêuticos de Blumenau

Foto de arquivo

 

Na noite desta quarta-feira (29/03/18), morreu um dos mais antigos farmacêuticos de Blumenau. Waldemar Felski tinha 89 anos, e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia. Ele dedicou mais de 70 anos ao ofício da farmácia e era muito conhecido no bairro Velha. Durante décadas manteve o estabelecimento na Rua João Pessoa, no bairro Velha.

Ele era viúvo, e deixa enlutados uma filha, quatro filhos, doze netos e três bisnetos. O velório está acontecendo na capela do cemitério da Rua João Pessoa, local onde será o sepultamento, às 17h desta quinta-feira (29).

O seu primeiro emprego, foi aos 11 anos, como ajudante de limpeza e atendimento na Farmácia Glória, na época, localizada Rua XV de Novembro. O ex-patrão era o alemão Max Fritz Haufe, que morreu em 1978, considerado o seu mestre por toda a vida. No início dos anos 50, Waldemar alugou uma sala no prédio dos pais de Vera Fischer, localizado na Rua João Pessoa, 1.671.

Para manter a farmácia aberta nos anos 2.000, o Seu Felsky, como era conhecido, teve de se adaptar às novas demandas dos clientes, uma delas era a venda de recarga de celular. Ele é daquela época em que os remédios eram manipulados na farmácia, e esses profissionais geralmente conseguiam resolver os mais variados problemas de saúde.