Paratletas de Blumenau conquistam 40 medalhas na fase regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa

 

O Paradesporto de Blumenau fez bonito na fase regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa. A competição ocorreu no fim de semana, em Porto Alegre (RS), e reuniu clubes dos três Estados do Sul, além de Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os atletas que representaram a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Apesblu/Unimed conquistaram 40 medalhas, sendo 19 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze.

 

 

Dos 16 atletas que estiveram na capital gaúcha, seis conquistaram índice para as etapas nacionais do Circuito, marcadas para junho e agosto – no total, foram 12 índices atingidos. “Fomos a terceira melhor equipe da competição. Além disso, tivemos grandes conquistas individuais e atletas melhorando índices. O paradesporto de Blumenau é cada vez mais referência no Brasil inteiro”, disse a diretora do Programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.

A treinadora do atletismo blumenauense, Gabriela Maas Vieira, levou o prêmio de melhor técnico da competição. Na briga pelo melhor atleta, Suzana Nahirnei ficou em segundo lugar, mas ela voltou do Rio Grande do Sul com um grande feito: bateu o recorde das Américas no arremesso de peso. Ela obteve índice para o nacional nas três provas que disputou.

 

 

Além dos paratletas adultos, duas representantes ainda da categoria escolar brilharam na disputa. Isabelle Garcia Velásquez conquistou quatro ouros e três bronzes na natação, com dois índices para o nacional. Já Marciana Sassemann Steffe, no atletismo, angariou dois ouros e dois índices para a próxima etapa.

Resultados:

Natação
– Fernanda Vogt (classe S14, SB14, SM14) – prata nos 100m e 200m livre e 100m costas;
– Isabelle Garcia Velásquez (classe S7, SB6, SM7) – ouro nos 50m (índice) e 100m livre, 50m borboleta (índice) e 100m peito; bronze nos 100m e 200m livre e 100m costas.

Atletismo
– Suzana Nahirnei (classe T47) – ouro no arremesso de peso e prata nos 100m livre e salto em distância (índice nas três provas);
– Marques Bruno da Silva Corrêa (classe T13) – ouro nos 100m rasos e no salto em distância (índice das duas provas);
– Greike Peres de Oliveira (classe T36) – bronze nos 100m (índice) e 200m rasos;
– Thiago Esser (classe T37) – ouro nos 200m (índice) e 400m rasos e prata nos 100m rasos;
– Maike Sommerfeld Tarnowski (classe F55) – ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso e lançamento de dardo;
– Dayane Paes Muniz (classe F57) – ouro no lançamento de disco (índice) e dardo e prata no arremesso de peso;
– Orcini Vieira (classe F54) – ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso;
– Marciana Sassemann Steffen (classe T20) – ouro nos 400m rasos e salto em distância (índice nas duas provas);
– Bruna Cristina Gomes Araújo (classe T53) – ouro nos 800m e 1.500m rasos e prata nos 400m rasos;
– Alairton Cristóvão (classe T54) – ouro nos 400m, 800m e 1.500m rasos;
– Gerenice Borck (classe T44) – bronze no arremesso de peso e lançamentos de dardo e disco;
– Leodenice Fernandes (classe F55) – bronze no lançamento de disco;

Por Julimar Pivatto, da PMB