Por volta das 10h deste domingo (4/03/18), dois Guardas Municipais, os irmãos Telmo João Ricardo Cardoso que trabalha em Balneário Camboriú; e Leandro José Cardoso que atua em São José, estavam em Governador Celso Ramos (SC), quando escutaram gritos vindos da casa vizinha.
Os dois foram conferir o que estava acontecendo e encontraram uma menina de dois anos no colo do pai, que junto com a mãe e um vizinho, tentavam reanimá-la. Ela havia caído na piscina e ficado submersa por cerca de três a cinco minutos.
A criança estava desacordada, roxa e não respirava mais. Os irmãos tomaram a menina do pai e iniciaram o procedimento de massagem pulmonar e ventilação. O esforço foi recompensado, porque depois de dois minutos, ela chorou e apresentava sinais de melhora. Aos poucos expulsou toda a água dos pulmões e estômago.
Em seguida foi acionado o Corpo de Bombeiros que encaminhou a menina ao hospital da cidade. “Fica aqui nosso alerta a todos os pais sobre os cuidados com nossas crianças. Agradeço a Deus por ter nos dado a oportunidade de salvar essa pequena é tão grandiosa vida”, disse o GM Telmo Cardoso.