Às 4h14min desta terça-feira (20/02/18), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua Braz Wanka, bairro Vila Nova, depois de ser contatada por uma empresa de vigilância. Os policiais receberam a informação, de que o suspeito vestia calça jeans, casaco Adidas sem manga e usava um boné vermelho.
A guarnição iniciou as buscas pelas redondezas, e quando entrou na Rua Antônio Cândido de Figueiredo, viu um homem que tinha as mesmas características repassadas. Ele foi abordado e carregava uma sacola¨, onde foram encontradas três luminárias de emergência.
Segundo a PM, ele teria confessado a autoria do furto no condomínio. Através da central de emergência, foi solicitado que o vigilante comparecesse ao local para reconhecer os pertences e o suspeito.
Com a confirmação, ele recebeu voz de prisão, mas tentou resistir. De acordo com informações da PM, ele chegou a lesionar joelhos, cotovelos e até a cabeça após batê-la contra o chão. Foi necessário o uso de força para conter e imobilizar o homem, que foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais.