PM registra quatro ocorrências de violência doméstica em Blumenau

É impressionante o crescimento de ocorrências de violência doméstica em Blumenau. Desde quinta já foram atendidas seis ocorrências. Somente neste sábado (3/02/18), foram quatro.

A primeira foi atendida pela PM às 5h06min na Rua Gustavo Budag, bairro Velha, onde a vítima relatou que seu ex-companheiro, de 38 anos, entrou na residência com uma chave reserva que havia sumido há quatro meses. Ao flagrá-la com outra pessoa, começou a agredi-la com socos e ameaçou-a com uma faca e um garfo de churrasco. Ele foi detido pelos policiais e encaminhado à Central da Polícia Civil, junto com os materiais usados no crime.

O segundo caso foi atendido às 9h05min na Rua Botuverá, bairro Itoupavazinha. A mulher disse aos policiais que já vinha sofrendo agressões de seu companheiro de 27 anos há algum tempo. Mas no sábado, foi ferida com socos e puxões de cabelo, além de machucar um braço direito lesionado, que estava inchado. Mas não foram só as agressões, porque o homem também estaria ameaçando matar ela e a filha.

O valentão se trancou no banheiro, quebrou a janela basculante, e pulou do terceiro andar do edifício.Se queria fugir da polícia, o plano não deu certo, porque fraturou o pé direito e se machucou com cacos de vidro no rosto, braços, costas e perna direita. O SAMU esteve no local, atendeu o agressor, que foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. Após receber atendimento médico, ele foi preso e conduzido à Central da Polícia Civil.

No período da noite, às 20h36min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Vale do Selke, bairro Testo Salto. No local foi encontrado um homem de 33 anos, que estava embriagado, agressivo e que havia sido detido por populares. Além das pessoas ao redor, ele chegou a ameaçar os próprios policiais. Era mais um caso de violência doméstica em Blumenau.

Segundo relatado aos policiais, depois de beber, ele começou a ficar agressivo, e chegou a ameaçar sua companheira de morte e também de colocar fogo no imóvel. Após ser imobilizado, ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil.

Mal passou um hora, precisamente às 21h49min, outro caso de agressão, desta vez na Rua Água Branca, bairro Salto Weissbach. No local, uma mulher foi agredida pelo companheiro com chutes e puxões de cabelo. O agressor foi detido e conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil.

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense | Imagem de capa: ilustrativa