Instituto Gene recebeu novos incubados

 

Texto e fotos: Giovana Pietrzacka

A manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, começou diferente para seis novos futuros empresários. Ao chegar no auditório do Instituto Gene, perto das 8h30min, a ansiedade era inerente ao momento: todos aguardavam o início da cerimônia de assinatura dos contratos para passar a integrar o Programa de Incubação.

Aos poucos, a ansiedade foi dando lugar ao entusiasmo. Assim que cada assinatura era feita, um novo olhar despertava em cada um: é uma nova fase que está começando!

 

 

“Sei que sozinha não dá certo, preciso de pessoas. E eu acredito nessa sinergia”, disse Usha Digiacomo, da empresa Flou Arquitetura, nova incubada no Gene. Ele está bem motivada com o novo negócio e vê no Gene um grande parceiro. “Procurei o Gene porque aqui vou estar com pessoas que pensam igual a mim”, completou.

E é neste sentido que o novo incubado Vinicius Parizotto, da NIDE – Sistema de Prevenção de Deslizamento de Encostas – também pensa. Ele procurou o Gene para despontar seu negócio. “Estamos há seis meses desenvolvendo a ideia. E o Gene nos oferece tudo o que precisamos, desde estrutura física até capacitações e mentorias”, disse.

“Preciso saber qual o próximo passo. E acredito que o Gene pode me auxiliar nisso”, disse Nickolas Mengui, da ShopMaster. Ele é aluno do curso de Turismo da FURB e já apresentou seu negócio na Feira de Inovação do Centro de Ciências Tecnológicas. Foi um dos premiados. E agora quer levar o negócio para frente.

A cerimônia de assinatura dos contratos foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, professor Udo Schroeder e pelo diretor executivo Fabiano Odebrecht. Os conselheiros do Gene, Everaldo Grahl e Charles Schwanke, além do diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Blumenau, Tiago Bottos, também estavam presentes.