Hospital de Blumenau investe mais de R$ 5 milhões em novo aparelho de Ressonância Magnética

 

Por Eduarda Prawucki

Por volta das 22h dia 29 de dezembro de 2017, o Hospital Santa Catarina de Blumenau recebeu um novo aparelho de Ressonância Magnética. O equipamento da marca Siemens, modelo Magnetom Spectra 3T, é o primeiro na região dentro de um ambiente hospitalar.

 

 

Segundo o técnico em Ressonância Magnética, Daniel Ricardo Lerch Machado, o equipamento, que pesa mais de 7 toneladas, possibilita imagens muito mais nítidas, de altíssima resolução e excelente nível de precisão e clareza. “O que garante um diagnóstico muito mais preciso e confiável”, aponta.

De acordo com o diretor de Operações, Genemir Raduenz, o aparelho será instalado na Clínica de Diagnóstico por Imagem do HSC Blumenau – a Bluimagem – e estará disponível a partir de 1° de março para mais de 200 mil clientes – particular, convênio e de projetos de filantropia.

“Durante os meses de janeiro e fevereiro, o equipamento será montado, calibrado e ajustado, conforme os protocolos vigentes para garantir a segurança dos clientes”, destaca.

Somados os valores com infraestrutura e aquisição do equipamento, o investimento chegou a R$ 5 milhões e irá aumentar a capacidade para realização de exames de Ressonância Magnética em mais de 50%.