Operação Botuverá dá mais um golpe no tráfico de drogas em Blumenau

 

Dados: Polícia Civil de Blumenau

Se depender do esforço das polícias Civil e Militar, a sociedade pode contar com as forças de segurança na cidade. Na manhã desta quarta-feira (13/12/17) o tráfico de drogas em Blumenau e região, sofreu mais um golpe.

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC Blumenau), com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Botuverá, no Condomínio Parque da Lagoa, na Rua Botuverá, bairro Itoupavazinha. Ao todo foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau 24 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão preventiva.

Durante mais de dois meses, a equipe da DIC e a agência de inteligência da PM de Blumenau, realizaram diversas diligências. As investigações comprovaram a participação dos suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, dentre outros.  Até às 10 horas, foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e todos os mandados de busca e apreensão.

 

 

A operação envolveu 85 Policiais Civis de toda a 3a região Policial de Blumenau (Gaspar, Indaial, Timbó e Ascurra); além de Rio do Sul, Brusque e Itajaí.  Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e 45,  dois revólveres calibre 38,  uma espingarda calibre 12, além de dois coletes balísticos e diversas munições.

Também foi encontrada uma grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína, crack; além de várias balanças de precisão e anotações com o controle do tráfico de entorpecentes. Um pé de maconha estava plantado em um vaso. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Egídio Ferrari.