Texto foto: Sidnei Batista
Na noite da última quarta-feira, dia 6, o Blumenau Futsal/FMD entrou em quadra na primeira partida da final da Copa Santa Catarina. Em jogo equilibrado e decidido nos detalhes, a equipe comandada pelo técnico Xande Melo venceu Mafra por 2 a 1, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra. Os gols blumenauenses foram anotados por Dão e Rafinha. Com o resultado, o Blumenau Futsal/FMD pode até empatar no jogo de volta que será o campeão da competição.
O ginásio lotou e a equipe mafrense contou com forte apoio da sua torcida. Nos primeiros vinte minutos de jogo, o Blumenau Futsal/FMD criou chances de gol e dominou as principais ações. No entanto, os donos da casa também buscaram o gol, mas os dois times esbarraram no sistema defensivo bem postado e o placar foi para o intervalo sem alteração: 0 a 0. No retorno para a etapa final, os blumenauenses não demoraram a abrir o placar com Dão. O pivô recebeu passe dentro da área, girou e finalizou abrindo o placar.
Com o resultado adverso, o Mafra foi para o ataque buscando reverter a desvantagem e obteve êxito. Após chute do goleiro Eduardo Felten, a bola desviou e acabou entrando para delírio dos torcedores locais. No entanto, os mafrenses buscavam a vitória e utilizaram goleiro-linha nos últimos lances da partida. Foi justamente nesse momento, que o Blumenau Futsal/FMD conseguiu recuperar a bola e Rafinha marcou o gol da vitória calando o ginásio e resultando em forte comemoração dos torcedores blumenauenses presentes no local.
Na próxima terça-feira (12/12/17), o Blumenau Futsal/FMD entra em quadra na grande final contra Mafra, às 20h30min, no Galegão, em Blumenau. A expectativa é a presença de, no mínimo, três mil torcedores. O ano positivo blumenauense pode ser encerrado com o primeiro grande título a nível estadual.
O Blumenau Futsal conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, que auxilia e se torna uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Blumenau Futsal ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.