Torcedor, a Copa da Rússia pode consolidar o confronto entre Brasil e Alemanha como a maior rivalidade do século nos mundiais de futebol. Isso porque, após o título decidido entre as duas seleções, em 2002, que consagrou o Brasil como pentacampeão mundial, e o terrível sete a um que a Alemanha derramou sobre nós, em 2014, quis o destino e as bolinhas do sorteio dos grupos da Copa, que as duas seleções pudessem se enfrentar mais uma vez.
O Brasil caiu no grupo E e a Alemanha no F. No chaveamento que define os confrontos de mata-mata da Copa, obrigatoriamente os grupos E e F vão se cruzar nas oitavas. Sendo assim, Brasil e Alemanha podem se enfrentar já nas oitavas de final caso uma das duas se classifique em primeiro e a outra em segundo, em seus respectivos grupos.
Caso as duas seleções se classifiquem em primeiro lugar nos grupos só se enfrentarão em uma provável final.
O possível duelo entre Brasil e Alemanha, nas oitavas de final da Copa da Rússia não poderá ser visto como uma revanche do mundial passado. O Brasil só terá a oportunidade de devolver os sete a um em uma Copa na Alemanha e, claro, em um confronto de semifinal. Contudo, se a Seleção chegar até à final e o adversário for os alemães, a revanche será deles por causa da Copa de 2012.
A nossa Seleção enfrentará no grupo E da Copa as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia. No grupo F, a Alemanha pega o México, a Suécia e a Coreia do Sul.
O outro adversário histórico do Brasil, a Argentina, não deverá cruzar o nosso caminho durante a competição, a não ser em uma provável final. Porém, poderemos pegar, além dos alemães, os ingleses, os uruguaios, os mexicanos, e os espanhóis, antes da decisão.