Fotos: Polícia Civil
A DIC de Blumenau, cumpriu na manhã desta terça-feira (28/11/17), um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão, referentes a furtos de residências em Blumenau e municípios vizinhos. A investigação durou aproximadamente 40 dias, e contou com o apoio dos policiais civis de Pomerode e do Instituto Geral de Perícias.
Um homem foi preso e o outro que está sendo procurado, teriam cometido 20 crimes em residências de alto padrão, onde invadiam em busca de joias e dinheiro. O primeiro furto da dupla foi identificado no final de 2012, enquanto o último foi há 10 ou 15 dias atrás. Os mandados foram emitidos pelas comarcas de Blumenau e Pomerode. Nesta última cidade, a investigação apontou que ambos praticaram oito furtos.
O criminoso preso estava em sua residência em Palhoça (SC), onde foi encontrada uma estufa com plantação de maconha. Ele foi encaminhado à sede da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Blumenau, onde também será autuado por tráfico de drogas. O outro não foi localizado, já que a emissão de Ordem de Prisão do juiz demorou mais de 30 dias. Nesse meio tempo, o comparsa mudou de endereço.
Na operação também houve apoio de policiais civis da DIC de Palhoça (SC), que cumpriram mandados de prisão em Palhoça, São José e Tijucas. Em um levantamento preliminar, os crimes causaram prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões às vítimas.
A ação da Divisão de Repressão a Roubos da DIC de Blumenau, foi coordenada pelo Delegado Egídio Ferrari.