Blumenau tem excelente participação nas Paralimpíadas Escolares

Os atletas do Programa Paradeporto Escolar de Blumenau ampliaram o número de medalhas conquistadas nas Paralimpíadas Escolares, promovidas na semana passada, em São Paulo (SP). Neste ano, 18 das 94 medalhas obtidas pela delegação de Santa Catarina na competição foram de atletas blumenauenses, que ganharam quatro ouros, oito pratas e seis bronzes.

 

 

O resultado supera a participação em 2016, quando foram conquistadas 14 medalhas. “Novamente fomos a maior equipe a integrar a delegação estadual, com 20 atletas e cinco técnicos e estamos muito felizes com as conquistas dos nossos alunos”, observa a diretora do Paradeporto, Giselle Margot Chirolli.

Além das premiações, outro fato muito comemorado foi a convocação da atleta Isabelle Garcia Velásquez para realizar um treinamento com a Seleção Brasileira de Natação durante os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem. “Nosso desempenho demonstra a eficácia do trabalho realizado com esses jovens”, destaca Giselle.

O Programa Paradesporto atende mais de 300 crianças por mês, com dez modalidades e mais de 60 polos em toda a cidade. A Prefeitura disponibiliza transporte e 27 professores para desenvolver este trabalho, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

As Paralimpíadas reuniram cerca de mil atletas de 12 a 17 anos de todo o país. Santa Catarina ficou com o vice-campeonato, atrás apenas do Estado de São Paulo.

Por  Aline Franzoi Santos Fleith, da PMB