Tenente Karla Medeiros, da PM, explica como funciona a Rede Catarina de Proteção à Mulher

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Na manhã desta segunda-feira (13/11/17), ocorreu no auditório do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, uma apresentação de como irá funcionar a Rede Catarina de Proteção à Mulher. O programa da Polícia Militar de Santa Catarina, pretende reduzir as reincidências de violência doméstica.

 

 

Para isso, uma guarnição da PM fará visitas periódicas à mulheres que já foram atendidas em outras ocorrências, ou tenham medidas de proteção a seu favor. Além de saber como está a situação daquela família, essa/e/s policiais militares receberam treinamento específico para fornecer todas as informações, já que muitas mulheres não sabem a quem recorrer ou como denunciar.

 

 

Uma iniciativa interessante é a criação do botão do pânico, um aplicativo que ao ser acionado, permite aos policiais saberem com precisão onde está acontecendo a ocorrência e assim atender com mais agilidade as vítimas. O sistema possui geolocalização e será lançado no início de 2018.

Confira a entrevista da tenente da PM, Karla Medeiros, que tem a missão de coordenar as atividades relacionadas ao programa.

 

 

Ten Cel Jefferson Schmidt, comandante do 10º BPM