Fotos e texto: Luciano Bernz
Quem prestigiou a 10ª edição do FUCCA – Festival Universitário da Canção Cultura e Arte, alem de curtir boa música, também pode desfrutar de várias atrações artísticas e culturais.
O Hemosc realizou a ação solidária Doar Faz meu Tipo, que sorteou dois entre os doadores de sangue para subir no camarim dos Titãs e Humberto Gessinger. Cada doador colou uma etiqueta com seu nome, colados em um grande coração.
A banda Vibe Rock, desistiu do concurso, baixando de 20 para 19 o números de concorrentes. A segunda noite do festival iniciou com a Banda Ave Brasil, seguido da SlimKings, Zero Hora, Pirão Catarina, John Mueller e Banda, Conexão Lado-Leste, Rocket Thieves, Rock’n Head, Worship Man (novidade no FUCCA por ser Gospel), Yellow Box e Malungo.
Após a apresentação das bandas e terminada a votação dos jurados, a organização do FUCCA prestou homenagem à nomes que se destacaram no cenário artístico blumenauense. Os homenageados foram o músico Mazin Silva, a escritora Ula Alice Krieger, a diretora do grupo teatral Phoenix Pita Belli (que não estava presente) e a diretora artístico pedagógica do Teatro Carlos Gomes Noemi Kellermann, que também recebeu a homenagem póstuma feita ao artista plástico Roy Kellermann, falecido há pouco tempo.
Duas bandas receberam prêmios antes do anúncio das vencedoras. A banda Conexão Lado-Leste na categoria Fã Clube e a Banda Skeenes como a melhor canção, eleita pelo povo através do facebook.
O FUCCA teve a participação de bandas de outras cidades, mas as grandes vencedoras foram blumenauenses. O primeiro lugar ficou com a banda Malungo, que cantou “Latino Americano”. A segunda colocação ficou para John Mueller e Banda, com a música Abolição e Preconceito. Em terceiro lugar, ficou a banda Pororoca com a canção “Pé de Goiabeira”. Abaixo, você pode conferir as músicas das bandas vencedoras.
1º lugar – Latino Americano – Malungo
2º lugar – Abolic?a?o do Preconceito – John Mueller e Banda
3º lugar – Pe? de Goiabeira – Pororoca
Veja as fotos das bandas que se apresentaram.
O líder e ex-integrante da banda Engenheiros do Havaí, Humberto Gassinger, iniciou seu show por volta de 1h15 da manhã e fez o público delirar com canções novas e antigas de sua carreira até as 3h. Quem ficou após o show, curtiu a balada comandada pelos DJs The Fat and Boy Slim.
As imagens precisam de uns 20 seg para carregarem na página, reproduzem automaticamente, mas se você quiser ir para frente ou trás, basta clicar nas setas no lado direito e esquerdo.