Fotos: Alcione Alvim da Silva
Na manhã desta quinta-feira (26/10/17) foi inaugurado na frente da Casa do Comércio, o monumento que homenageia os 500 anos da Reforma Luterana. Esse prédio foi fundado em 1922 pela Sociedade Evangélica das Senhoras de Blumenau, e durante muitos anos funcionou como a Maternidade Johannastift. O imóvel ainda pertence à entidade luterana, mas hoje é ocupado pelo CDL, Sindilojas e restaurante Senac Bistrô.
A obra homenageia o reformador Martin Luther, sua esposa Catarina Von Bora e apresenta a Rosa de Lutero, um dos símbolos mais conhecidos do luteranismo. A Rosa é uma representação do mundo e um testemunho e resumo gráfico da fé luterana. A obra foi elaborada pelo Grupo Barbotina, vencedor do concurso aberto para selecionar os autores.
No evento estavam presentes pastores e representantes da Igreja Luterana, do Colégio Barão do Rio Branco e também autoridades como o Prefeito Napoleão Bernardes, o Vice-Prefeito Mário Hildebrandt e o Vereador Jens Mantau, uma representante da Sociedade Evangélica das Senhoras de Blumenau e o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.