Às 16h25min desta quinta-feira (12/10/17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Virgílio Biz, bairro Itoupava Central. Quando chegou ao local, havia uma grande aglomeração de pessoas na frente de uma residência, que estavam revoltadas e segundo a PM, queriam invadí-la para linchar um jovem de 22 anos.
Ainda de acordo com os policiais, ele estava sob efeito de drogas e na manhã teria brigado com o vizinho da frente. No período da tarde, o jovem estava se dirigindo à casa do vizinho com um galão de gasolina, com o objetivo de atear fogo no imóvel.
Quando o pai dele viu, logo tentou impedí-lo. Mas o filho desferiu um golpe de faca em sua direção, que atingiu a coxa direita. Populares que presenciaram o fato entraram na casa da vítima e imobilizaram o jovem até a chegada da PM.
Os policiais tiveram trabalho para prendê-lo, porque resistiu a prisão obrigando o uso de força física. Pai e filho foram levados à Central de Plantão da Polícia Civil, mas o agressor acabou sendo solto já que não foi registrada a queixa.