Sintraseb disse que paga a multa diária de R$ 50 mil para seguir com a greve

Greve-Sintraseb_21.05.14_56

Hoje às 12h30min o sindicato recebeu uma liminar, avisando oficialmente que eles tem 24h para voltarem todos aos CEIs e Postos de Saúde. A procuradoria do município havia ingressado com uma ação junto ao Tribunal de Justiça do Estado, ainda no início da greve, na manhã de quarta-feira (21).

O desembargador Carlos Adilson Silva deu prazo de 24h para que o sindicato acate a determinação, caso contrário receberia uma multa diária no valor de R$ 50 mil. Segundo ela, o Sintraseb deve restabelecer integralmente os serviços essenciais de atendimento em creches e pré-escolas, serviços ambulatoriais de saúde em todas as unidades do município.

Segundo informações passadas há pouco pelo dirigente sindical Sérgio Bernardo para nossa equipe, se precisar pagar, o sindicato paga a multa para manter a greve. Não há papel que os fará voltar ao trabalho, salvo se os servidores decidirem em assembléia. 

Apitaço pelos corredores da prefeitura

Para chamar atenção do prefeito, de hora em hora, um grupo de grevistas com apitos sobe na prefeitura e percorre alguns corredores, com um apitaço. Eles chegam a ficar na frente da porta do prefeito, que conta com seguranças, para se proteger caso invadam.

Às 14h14min, os grevistas representantes de cada local de trabalho saíram da prefeitura e estavam se dirigindo à câmara de vereadores em fila pela Rua Quinze de Novembro.

As informações estão sendo passadas pelo Luciano Bernz, que está acompanhando de perto a greve do Sintraseb para nosso blog.