Mais de 20,3 mil pessoas entraram nos pavilhões do Parque Vila Germânica na terceira noite da 34ª Oktoberfest de Blumenau. O público desta sexta-feira (6/10/17), junto com o dos outros dias, representa um aumento de 10,57% (58.084) em relação a 2016. Foram consumidos 27.985 litros de chope e 11.678 pratos das diversas opções gastronômicas.
A noite também foi de estreias, como da banda HochsollerLeben e do Concurso Fritz e Frida, que escolhe os homens e as mulheres com os melhores trajes da festa. A banda composta por músicos experientes foi formada este ano em Blumenau e tem o guitarrista Mazin Silva entre os seus destaques. OBlumenauense fez uma matéria quando a banda foi apresentada para a imprensa.
O primeiro Concurso de Fritz e Frida, ocorre todas as terças e sextas-feiras, no Setor 1. Os vencedores irão participar do tradicional desfile deste sábado (7) às 16h.
Para participar do concurso, os interessados podem fazer a sua inscrição ao lado do palco no mesmo dia, entre às 20h e 21h30min. A avaliação das vestimentas é feita por uma equipe de jurados, que analisam todos os detalhes e tomam a decisão com base em uma série de características definidas em uma portaria municipal.
Outro concurso que agitou os foliões foi o de chope em metro, onde cidadãos blumenauenses foram os grandes vencedores. No naipe masculino, um morador de Joaçaba quebrou a hegemonia. Não faz mal, a Oktobefest é do Brasil e é ótimo ver participantes vindos de outras cidades entre os melhores.
Entra as mulheres mais rápidas em consumir o chope sem álcool, ficou em primeiro lugar Eliane Xavier Schlichting, de 50 anos; e Anielly Louise Peyerl, 21 anos, em segundo, ambas de Blumenau. Já no naipe masculino, o morador de Joaçaba, Bernardo Sühnel Bess, de 28 anos, ficou em primeiro, enquanto o blumenauense Jorge Augusto Buttelli, de 35 anos, ficou em segundo.
Fotos de Leo Laps
Fotos de Luciano Bernz, do site Curtindo Blumenau