Governo de SC e Prefeitura de Blumenau declaram luto oficial pela morte do reitor da UFSC

Foto: Jair Quint/Agecom
Foto: Jair Quint/Agecom

 

O Governo do Estado declarou luto de 3 dias pelo falecimento do reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Luiz Carlos Cancellier de Olivo foi encontrado morto dentro do Beira Rio Shopping, em Florianópolis, após cometer suicídio.

A Prefeitura de Blumenau também emitiu uma nota decretando luto oficial de três dias. Segundo a nota “no período em que esteve à frente da reitoria da UFSC, foi um entusiasta na defesa da sede própria do campus em Blumenau, certamente um importante ganho para o município e a região. Sempre que esteve na cidade, com autoridades ou entidades de classe, defendeu o aumento da oferta de cursos no campus Blumenau, em consonância com as demandas do mercado e da indústria locais, para que a universidade pudesse contribuir com educação, pesquisa e extensão no crescimento econômico de Blumenau e dos municípios vizinhos”.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, também advogado e professor universitário da área, perdem a sociedade, a academia e a comunidade acadêmica, uma personalidade estudiosa e dedicada ao Direito e às questões jurídicas. “Em Blumenau, Cancellier buscou a construção de parcerias no caminho da expansão e do crescimento do conhecimento. E essa imagem é a que guardaremos”, comentou o prefeito.