De acordo com informações da assessoria de imprensa da Slaviero Hotéis, desde que assumiu a operação do antigo Blumenau Rex, há cinco meses, uma série de melhorias já apresentaram retorno. Entre elas, foram instaladas janelas com isolamento acústico e torneiras dosadoras nos apartamentos, o que reduziu o consumo de água.
A modernização dos elevadores, por si só, reduziu o consumo de energia elétrica em 40%. Mas foi a instalação de placas de aquecimento solar e aquecedor a gás a responsável pela principal economia. Houve uma redução de 70% no custo da energia elétrica, que antes era consumida em alta e agora é consumida em baixa tensão.
Além disso, quase 6 mil litros de água são aquecidos pela energia solar captada pelas placas e o hotel tem capacidade para aquecer mais 6 mil litros pelo gás, se necessário. A preocupação do hotel é incentivar a cultura de economia energética e insumos naturais na cidade, começando pela própria casa. Outros R$ 4 milhões ainda serão investidos no hotel, e o público pode esperar boas novidades nesse sentido.
Outros dados para comemorar, são da ocupação já considerada histórica. Houve um crescimento de 37%, se comparado com os mesmos meses de 2016. A diária média também aumentou 28% no período. A expectativa é de crescimento desses números, considerando o forte trabalho que a administração do hotel tem feito para o mercado de lazer, criando ações que envolvam atrativos locais e a nova estrutura do hotel, inclusive com pacotes de final de semana.
As melhorias do prédio abrangeram o mobiliário, pintura, piso, seja nas áreas comuns e apartamentos.