Fotos: Diorgnes Saldanha Lima
Nesta semana foram concluídos os serviços de entroncamento e colocação de gabiões, além de instalação de tela de proteção na Rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola. As obras de recuperação da via, executadas pelo Samae em parceria com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), iniciaram no final de julho.
A pista já está liberada para o trânsito, mas ainda falta a repavimentação, o que deve levar outros 10 dias se o tempo ajudar. Para quem não lembra, a rua sofreu uma erosão no dia 22 de junho de 2016, quando parte da pista cedeu e o barro caiu em uma casa na via de baixo.
A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) investigou o ocorrido, mas o laudo da secretaria, realizado na época, foi inconclusivo e atualmente o caso corre na Justiça. No último dia 24 de maio foi realizada uma perícia no local para determinar o que causou o deslizamento.
O início do serviço de recuperação da pista foi possível devido a uma ordem judicial emitida no dia 20 de julho, autorizando o acesso do SAMAE ao terreno atingido para realizar os trabalhos. A comunidade da região, já havia realizado protesto exigindo providências.