Prédio público de Navegantes é alvejado na noite deste domingo (3)

 

Fotos: Abre o Olho Navegantes

Na noite deste domingo (3/9/17), dois homens em uma motocicleta dispararam contra uma janela do Fórum de Navegantes. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas para identificar os criminosos.

 

 

Em Joinville, por volta da 1h30min, um caminhão foi incendiado no pátio de uma oficina mecânica na Rua Armando Germano Alfredo Tank, bairro Adhemar Garcia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública acredita que foi criminoso e faz parte dos ataques registrados em Santa Catarina.

Meia hora depois, tiros foram disparados contra o prédio do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Florianópolis, sem ferir ninguém. Em outro atentando, a base da PM na Colônia Santana em São José (SC) também foi alvejada, mas não havia ninguém no local no momento dos disparos.

No mesmo horário, dois homens foram detidos depois após invadirem a Colônia Penal Agrícola de Palhoça com 18 celulares e carregadores, 2 quilos de maconha, quatro isqueiros, um litro de whisky e vários maços de cigarro. Era uma encomenda para os presos.

Por volta das 5h, houve troca de tiros entre suspeitos e PM na Vila União, na Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis, deixando morto um adolescente de 16 anos. Ficaram feridos com os disparos um jovem de 21 anos e um policial, que foi alvejado no pé.

Novamente em Palhoça (SC), foi lançado um artefato explosivo nos fundos do Departamento de Administração Prisional (Deap) por volta das 6h30min. Uma viatura que estava no pátio ficou danificada. Foi a segunda tentativa, já que na tarde de sábado (2), a polícia encontrou outro artefato no Deap, mas que não tinha explodido.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania divulgou uma nota informando que equipes especializadas da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para realizar todos os procedimentos cabíveis. As demais providências legais e periciais foram adotadas e todo material será encaminhado para autoridade policial competente, para investigação.