Por volta das 18h desta desta sexta-feira (18/8/17), a Polícia Militar foi acionada para dar apoio à ROCAM (PM de moto), à um automóvel VW Golf com três ocupantes, que estava fugindo e entrou em uma residência na Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca. Durante o caminho, foram jogados do veículo alguns produtos, que depois foi constatado tratar-se de cocaína.
Na casa foi encontrada uma espingarda calibre 16. O proprietário foi preso, junto com os outros dois homens que estavam no Golf. Um deles identificou outro local onde ocorria haveria mais drogas. Os policiais se dirigiram ao endereço, onde foram abordados outros três homens. Com dois deles foi encontrada uma certa quantidade de drogas e dinheiro. Mas não parou por aí, porque eles acabaram revelando terem mais entorpecentes em suas casas.
Na residência de um deles havia maconha, cocaína e uma balança de precisão. No imóvel do outro, os policiais falaram com a namorada, que acabou entregando uma pistola, uma submetralhadora e uma espingarda 16mm, munições, cocaína, maconha, papéis para embalar as drogas, facas, rádios comunicadores e dinheiro. Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de plantão para os procedimentos legais.
No total foram apreendidos 7,5 Kg de maconha, 500g de cocaína, 430 de crack, 2 balanças de precisão, cerca de R$ 14 mil, uma submetralhadora UZI 9mm, uma pistola calibre 45 do Exército Argentino;, uma espingarda calibre 16, e munições para os calibres (quant.) 9mm (58), 45mm (57), 38mm (40), 12mm (16) e uma 380mm.
Isso mostra como o crime organizado bem armado em Blumenau, seja contra a polícia, ou pela disputa de território com outras quadrilhas. Parabéns ao trabalho da Polícia Militar e ao serviço de inteligência que fazia o acompanhamento há três meses.
Dados e fotos: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense