Na manhã desta quarta-feira (2/8/17), foi deflagrada a Operação Integração, que abrange os estados de Santa Catarina e Paraná. Ela é o resultado de uma investigação realizada no início de 2017, que apurou os crimes praticados pelo caixeiros, que fazem parte de uma organização voltada a roubos e furtos em agências bancárias, praticados por criminosos fortemente armados, que utilizam explosivos.
Durante as investigações foram efetuadas prisões, apreendidas armas, munições e explosivos. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Camboriú (SC), Balneário Camboriú (SC), Itapema (SC), Navegantes (SC), Brusque (SC), Rio Negrinho (SC), Água Doce (SC), Calmon (SC), Fazenda Rio Grande (PR), Quitandinha (PR), Araucária (PR), Curitiba (PR), Pinhais (PR) e Tijucas do Sul (PR), dos quais já resultaram na prisão de duas pessoas e apreensão de aproximadamente 60 quilos de explosivos.
A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina, junto com a Polícia Militar do Estado do Paraná, por meio do 17º BPM de São José dos Pinhais, e apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (BOPE, 15º BPM de Caçador, Companhia de Porto União, 23º BPM de São Bento do Sul e 12º BPM de Balneário Camboriú) deflagraram Operação INTEGRAÇÃO nos Estados de Santa Catarina e Paraná.
Às 14h30min desta quarta-feira (2/8/17), será realizada uma coletiva de imprensa sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Florianópolis, para dar mais informações sobre a operação.