Por Sidnei Batista
O objetivo da Apanblu – Natação de Blumenau é colaborar para a fomentação dos jovens quanto ao desenvolvimento social, mas também é voltado a formação competitiva. O trabalho rende bons frutos. Um exemplo disso é a jovem Aimée Luiza Nau, formada nas divisões de base blumenauense, e que figura entre as melhores nadadores juvenis do Brasil na temporada.
Com o tempo de 32.77 segundos conquistado nos 50m costas, no Torneio Fita Azul de Velocidade, dia 21 de abril, em Florianópolis (SC), Aimée possui o sétimo melhor tempo do país no ano. A melhor marca pertence a Victória Eduarda Izidro de Moura, do Corinthians, com 29.32. É importante ressaltar, que os números mostram o rendimento em piscinas de 25 metros.
A relevância do resultado da blumenauense é ainda maior se comparado aos números das adversárias na sua idade. Se comparado todas as atletas de 15 anos, Aimée detém o quarto melhor rendimento do país. Em crescimento na carreira, a jovem nadadora da Apanblu – Natação de Blumenau é um talento a se ficar de olho. O trabalho bem desenvolvido pode levar Nau a ser um orgulho nacional.