Cerca de 200 pessoas reúnem-se em evento familiar realizado num sítio de Indaial

 

Por Claus Jensen, com fotos de Alcione Alvim da Silva

Nos últimos 11 anos, integrantes da família Hostins reúnem-se em julho para um encontro como o que aconteceu neste sábado (29/7/17). Para comemorar, uma deliciosa costela fogo de chão era assada no Sítio Ana Teresinha, localizado no bairro Encano Alto em Indaial, onde foi realizado nas últimas 4 edições. O custo era de R$ 25,00  por pessoa.

Um belo lugar, onde cerca de 200 pessoas, entre amigos e família confraternizaram. Havia até uma cama elástica para a criançada se divertir, afinal família tem tudo a ver com a alegria que elas trazem.

 

 

No sítio também funciona uma pousada e por isso quem quisesse, podia trazer barraca e amanhecer em meio a natureza. Afinal a festa começou às 15h e seguiu noite adentro.

Banners com fotos traziam recordações de bons momentos da família no ambiente onde estavam as mesas e seriam servidas as refeições. Um palco com instrumentos musicais, indicava que a animação estava garantida.

O Alcione Alvim da Silva, participou do evento e registrou essas imagens. O Beto Hostins é uma das pessoas envolvidas diretamente na organização do evento e revelou ser um leitor de OBlumenauense. No final das fotos, tem os interessantes 10 mandamentos do sítio, vale conferir.

Um abraço à todos da família Hostins e parabéns por promoverem esse reencontro. É muito comum após a morte dos avós, os primos seguirem rumo próprio e o contato ser cada vez menor. Infelizmente muitos se  encontram somente quando alguém falece. Por isso é importante valorizar a iniciativa e que ela inspire você realizar um evento com a sua família.