Na manhã desta quinta-feira (13/7/17), três servidores da Prefeitura de Blumenau foram enviados para Taió (SC). O objetivo é prestar apoio técnico e auxiliar na avaliação das causas que podem ter contribuído para o rompimento do canal de uma usina particular de geração de energia.
O fato aconteceu na última terça-feira (11), deixando algumas propriedades com danos materiais devido aos alagamentos. Fazem parte da equipe o diretor de Geologia, Jean Naumann, e o geólogo Eloir Maoski, ambos da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), além do engenheiro Lawrence Silva Campos, da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
O rompimento do canal de adução da pequena central elétrica particular, na localidade do Passo Manso afetou diretamente três residências, além de algumas estruturas coletivas. Felizmente ninguém ficou ferido. A Defesa Civil de Taió, através da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, estiveram no local e notificaram a empresa para tomar as medidas cabíveis, principalmente no atendimento às famílias atingidas. Na quarta-feira (12) o município também notificou a empresa para que apresente o relatório sobre o que aconteceu, bem como as contra medidas de responsabilização.
Confira mais detalhes do que aconteceu clicando aqui. Veja o momento em que o canal rompeu: