O contrato que vai servir para a empresa fazer o projeto de restauração o Museu da Ecologia Fritz Müller já foi concluído. Também já saiu o decreto para desapropriação do terreno localizado ao lado do museu e que vai permitir a ampliação do espaço, incluindo o estacionamento. A casa em estilo enxaimel fica localizada na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt.
A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) que administra o local, pretende fazer uma completa mudança ainda neste ano, incluindo desde a parte histórica, ecológica, turística e o jardim. A restauração do local faz parte da comemoração ao nascimento do Dr. Fritz Muller, que completa 200 anos em 2022. Segundo o presidente da Faema, Alexandre Baumgratz, os recursos serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente com a participação de empresas do município.
Fundado em 1936, o museu é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. Abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família.
Com informações de Joni César [PMB]