Aulas em Brusque e Rio do Sul foram canceladas nesta segunda-feira (5)

Brusque
Brusque

 

Nesta segunda-feira (5/6/17), as Prefeituras de Brusque e Rio do Sul comunicaram que as aulas da rede municipal de ensino foram canceladas, em função das chuvas que caem desde domingo (4).

Em Brusque, o transporte universitário funcionará normalmente durante todo o dia. Segundo a previsão da Defesa Civil do município, a estimativa é que o nível do rio Itajaí-Mirím possa atingir até 8,30m, o que irá causar inundações em alguns bairros.  Às 11h, o nível estava em 7,17 m.

A rua 1º de maio já está parcialmente alagada em razão das chuvas, e a avenida Beira Rio, na altura da Ponte Estaiada, já está fechada para o tráfego de veículos.  A prefeitura de Brusque solicita para que as pessoas evitem transitar pelos locais mais afetados pelas chuvas, em especial pela ponte Arthur Schlosser, que está interditada. A recomendação é que os pedestres usem a passarela do terminal urbano para deslocamento.

 

 

Bairro Budag em Rio do Sul | Foto: SBT Jornalismo

 

Em Rio do Sul, com o aumento do nível do Rio Itajaí Açú e da cota de inundação para 10,50 m, a prefeitura municipal também cancelou as aulas na rede municipal de ensino. Às 11h o nível já tinha atingido 9,99m, e se continuar subindo a média de 9,8 cm; como nas últimas 5 horas, não vai demorar para atingir a cota.