Por Liliane Bento
Muitos profissionais da área de saúde encaram como um desafio, apesar de serem excelentes em suas especialidades, montar o próprio consultório, hospital ou laboratório. São muitas exigências técnicas, preocupação com uma boa localização, infraestrutura e atender as normas da RDC 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Leão Empreendimentos, de Itajaí, em parceria com a Pro Medical Consultoria, está construindo o Lion Medical Center, primeiro prédio da região totalmente dentro das normas da Anvisa para abrigar um complexo de consultórios, laboratórios, Hospital Dia e serviços especializados em um só lugar.
O investimento de R$ 80 milhões já está bastante adiantado, com nove dos 23 andares já construídos. A previsão é de inaugurar o Lion Medical Center em 18 meses. “Acreditamos que em 60 dias todos os espaços estejam vendidos devido ao ineditismo do projeto e o potencial número de profissionais de saúde na região”, avalia o gestor da Pro Medical, Renato Castello Branco.
A Pro Medical é especialista na gestão de saúde e já conta com 27 anos de experiência. Atualmente, está com 10 projetos em andamento em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Castello Branco explica que a empresa se especializou em atender projetos na área de saúde privada e todos os seus empreendimentos são construídos rigorosamente dentro das normas da Anvisa.
“Os executivos da Pro Medical acreditam que a gestão é a base de um empreendimento de sucesso. Por isso, apostamos na harmonização das diversas equipes multidisciplinares com o objetivo de consolidar o Lion Medical Center como uma solução em saúde privada de alto padrão”, declara Castello Branco.
A empresa não é só a responsável pela concepção e estruturação do projeto, mas também presta apoio à comercialização e ficará responsável pela gestão dos serviços. “Isso significa que estaremos zelando para que tudo funcione perfeitamente. Essa é uma preocupação da nossa equipe, assim os médicos e outros profissionais de saúde se ocupam com o que sabem fazer de melhor: cuidar da saúde dos seus pacientes”, avalia Castello Branco. A Leão Empreendimentos já está no mercado há 31 anos e, por conhecer bem o mercado local, resolveu investir em um projeto totalmente voltado para a área da saúde.
Confira como será o empreendimento:
- Unidades com vagas privativas;
- Áreas comuns em conformidade com a RDC 50 da Anvisa;
- Plantas planejadas para instalação de grandes clínicas;
- Estacionamento rotativo para os pacientes;
- Portas com aberturas de 1,30 (facilita a passagem de macas);
- Corredores de 2,20 metros de largura (facilita a manobra das macas para entrar nos consultórios);
- Vestiário para funcionários em todos os pavimentos;
- Banheiros públicos com acessibilidade em todos os andares;
- Área de descarte de lixo hospitalar;
- Quatro elevadores, sendo um com capacidade para macas;
- Acesso fácil de ambulância;
- Portaria com segurança;
- Locais reservados para geradores e central de gases;
- Consultórios de 29 a 50 metros quadrados. Com junções podem ficar com até 377 metros quadrados;
- Quatro unidades âncoras, com tamanhos de 135 m², de 153 m², 139 m² e 169 m² Centro cirúrgico no 1º andar com 469 m²;
- Cada andar terá nove consultórios;
- Endereço: Rua Cônego Tomás Fontes, nº 145.