Se no início o Basquete Blumenau mostrou instabilidade alternando vitórias e derrotas, a campanha de momento é algo surpreendente e empolgante. O time comandado pelo técnico Serjão está embalado por sete vitórias consecutivas sem saber o que é derrota na Liga Ouro. De quebra, o Basquete Blumenau é o time de maior invencibilidade consecutiva na segunda divisão do basquete nacional.
O forte espírito coletivo é um dos diferenciais para a campanha de sucesso nos últimos sete jogos da Liga Ouro, mas também possui um atleta individual que está brilhando no quesito eficiência: Bruno Lazzaris. O ala-pivô é indicado como segundo atleta mais eficiente da Liga Ouro, segundo os números oficiais da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Na relação dos atletas mais eficientes, o Basquete Blumenau ainda conta com o pivô Diego Dias, que ocupa a terceira posição. Os números comprovam que não é somente o desempenho coletivo que está fazendo a diferença, mas sim a dedicação apresentada por cada atleta. O foco e dedicação exigido pelo técnico Serjão têm mostrado resultados positivos.
A sequência de vitórias contou com triunfos diante de Brusque, Botafogo e Santos do Amapá, duas vezes cada, e Joinville. O único time que ainda não foi superado por Blumenau é Contagem. Inclusive, a equipe mineira será a responsável pelos dois últimos desafios blumenauenses na primeira fase, dias 26 e 28, em Contagem (MG). O objetivo é manter o bom momento e lutar para alcançar nove vitórias consecutivas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Basquete Blumenau