Por volta das 3h40min deste domingo (21/5/17) o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência na Rua Alice Ferreira dos Santos, bairro Badenfurt. Ao chegarem no local, encontraram um homem ao lado de um veículo Citroen C3 com placas de Blumenau, que estava na garagem de uma residência.
Os bombeiros verificaram que a vítima de 69 anos não tinha sinais vitais, havia muito sangue saindo pela boca, nariz e ouvidos. Ao lado do corpo, um revólver. O veículo possuía marcas de batida no para-brisa, aparentemente feitas com a cabeça. Os pneus dianteiros estavam furados, havia marcas de batidas nas laterais do Citroen, que ainda estava com os faróis acesos.
Segundo os bombeiros, foi encontrada junto com a vítima certa quantia em dinheiro, cheques e documentos pessoais. A esposa de 30 anos estava no interior de sua residência e não há informações ainda sobre como ocorreu a morte. A cena do crime não foi alterada para realização da perícia.
A Polícia Militar esteve no local e acionou o Instituto Geral de Perícias, que levantou informações sobre a ocorrência e levou o corpo ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil iniciou a investigação para determinar as circunstâncias de mais uma morte violenta em Blumenau.
De acordo com o delegado Bruno Effori, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau, inicialmente o caso está sendo tratado como suicídio. “De qualquer modo será instaurado um inquérito policial para oitiva de testemunhas e familiares. Também serão analisados os laudos periciais”, informou o delegado para OBlumenauense. Ele também disse que informações preliminares indicam que o tiro foi na cabeça, mas não havia recebido o laudo necroscópico ainda.
Dados: Corpo de Bombeiros | Texto: OBlumenauense