Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado nesta quarta (26)

 

A partir das 22h desta quarta-feira (26/4/17), os trabalhadores dos Correios de todo país entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação atinge diversos setores do mercado, entre eles, o ecommerce e as importações e exportações. Isso significa que as contas não irão ser entregues nos endereços.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a motivação são as ameaças de privatização e demissões em massa, além do fechamento de agências e o “desmonte fiscal” da empresa.

Esse desmonte foi causado pela redução do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios. Segundo a Fentect, a estatal teve um prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015 e R$ 2 bilhões em 2016. Por isso, no final do ano passado, foi anunciado um “plano de demissão voluntária” e o fechamento de diversas agências como contenção de custos.

O aviso foi dado segunda-feira (24) no site da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), entidade que representa a classe.  A greve acontece dois dias antes da paralisação geral promovida pelas Centrais Sindicais do Brasil.