Na tarde desta terça-feira (25/4/17), Vissilar Pretto (superintendente regional do Dnit) participou de uma reunião com os prefeitos de Botuverá, Benedito Novo, Pomerode, Timbó e a prefeita de Doutor Pedrinho.
Durante o encontro, os prefeitos pediram esclarecimentos sobre o andamento da obra de duplicação da rodovia BR-470, como também cobraram a construção do trevo de acesso a Rodeio. Os prefeitos relataram a necessidade de melhorar os acessos às cidades e pediram que o Dnit priorize a construção de viadutos nos trevos de Blumenau, Pomerode e Indaial.
“Precisamos unir forças e reivindicar que o governo federal mantenha os valores acordados para a obra”, cobrou o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá. Conforme Pretto, a previsão é que este ano ainda aconteça mutirão para as desapropriações.
O superintendente prometeu ainda o agendamento de uma audiência dos prefeitos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a fim de tratar sobre os recursos para a duplicação da BR-470. Para esta reunião, serão convidados prefeitos das associações de municípios do Médio e Alto Vale e da foz do Rio Itajaí, entidades comerciais e empresariais.
Fonte: AMMVI