Blumenauenses conquistam medalhas no USA Open Karate

Maike (E) e Diego, professora e aluno, conquistaram a medalha de bronze | Foto: Divulgação / assessoria

Por Humberto Trindade

Atletas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau mantiveram a tradição blumenauense de conquistar medalhas no tradicional USA Open karate Championships – disputado no Paris Hotel, em Las Vegas, Estados Unidos. Bianca Mafra foi prata no Kumitê Sênior até 68 quilos, Diego Pereira ficou com o bronze na Júnior acima de 47 quilos e Maike de Oliveira também foi bronze no Kumitê Sênior até 61 quilos.

 

Bianca foi prata na categoria Kumitê Sênior até 68 quilos | Foto: Divulgação/assessoria

 

O torneio norte-americano da World Karate Federation (WKF) disputado entre a última sexta-feira (14/4/17) e domingo (16), é considerado o mais tradicional da modalidade nas Américas por reunir vários campeões mundiais e foi um prévia do Campeonato Pan-Americano Sênior, em maio, em Curaçao. Para Bianca Mafra, a medalha de prata tem um significado especial. Afinal, foi a sua primeira participação no Open de Las Vegas.

Referência

Maike teve alegria em dose dupla. Além de ganhar a sua terceira medalha individual consecutiva no torneio – pôde acompanhar de perto a conquista da primeira medalha internacional do aluno Diego. De acordo com ela, Diego, atualmente com 14 anos, começou no karate aos seis, no polo da Escola Sagrada Família. “É um orgulho revelar novos talentos para a modalidade”, resume Maike.

 

Maike (E) e Diego, professora e aluno, conquistaram a medalha de bronze | Foto: Divulgação / assessoria

 

Maike, que fez sete lutas no USA Open – por ter disputado também na categoria Kumitê Open – tendo adversárias como norte-americanas, mexicanas e chilenas – não terá tempo para descanso. No próximo sábado (22), a blumenauense disputa o Arnold Classic Brasil Open Internacional, em São Paulo. “Medalhar fora do País é sempre importante, pois confirma uma boa competividade”, analisa a karateca.

O treinador Vanderlei de Oliveira destaca as medalhas dos atletas, devido ao ótimo nível técnico do evento. “Todos tiveram pela frente alguns dos melhores do mundo da modalidade. Os resultados demonstram que temos feito um bom trabalho e, principalmente que possamos aprimorar ainda mais”, destaca o treinador. A equipe teve ainda a presença de Márcia Mafra – na categoria Kumitê Sênior até 55 quilos.