A ideia de mudar, construir ou evoluir uma cidade ou o que se faz nela sempre envolve uma discussão intensa, especialmente quando é entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Afinal, para isso se deve levar em conta diferentes perspectivas e considerar os muitos agentes e atores envolvidos na discussão, criação e implementação de políticas públicas.
São muitos os pontos: o que fazer, como fazer e por que fazer? Nada disso se resolve com respostas simples, mas quem sabe a gente tenha ainda um ponto anterior a isso: por onde começar?
O Conselho Municipal da Juventude de Blumenau — um espaço de representatividade, controle social e participação política voltado especificamente para jovens com idade preferencialmente entre 15 e 29 anos na cidade — se propôs a fazer isso.
Através da 1ª Conferência Municipal de Juventude, diferentes segmentos de jovens em Blumenau se encontrarão para discutir os 11 eixos do Estatuto da Juventude e, a partir disso, e gerar as bases para o que poderá ser o Plano Municipal de Juventude.
Esse é um passo muito importante para a agenda da juventude na cidade. Se a Conferência atingir seu objetivo, não teremos somente uma direção clara para as políticas públicas de juventude acontecendo em Blumenau — será um momento também para consolidar a ideia de que juventude é um tema amplo e essencial, e quem sabe muito mais que somente eventos ou ações pontuais.
A Conferência acontece no dia 6 de maio de 2017, na EEB Luiz Delfino (Rua São José, 222, Blumenau-SC). Estão abertas as inscrições para ser delegado e para as apresentações culturais, nos links abaixo:
Inscrições de Delegados: clique aqui.
Mais informações:
João Vitor Krieger – 47 99975-4205
Presidente do Conselho Municipal de Juventude