Na manhã desta sexta-feira (31/03/17) o prefeito Napoleão Bernardes apresentou no auditório da Escola Técnica de Saúde do SUS, uma notícia que surpreendeu a todos os presentes. Em vez de uma ponte nova no Centro, serão construídas duas. A primeira, ligando as ruas Itajaí (bairro Vorstadt) e Paraguay (Ponta Aguda), teve o edital de licitação assinado durante o evento.
Orçada em R$ 39 milhões, ela será construída com recursos do PAC Mobilidade (Governo Federal) com direito a corredor exclusivo de ônibus, sentido Ponta Aguda ao Vorstadt. Nos quase 200 metros, está prevista um passeio compartilhado entre pedestres e ciclistas. A construção mudará o cartão postal da cidade, afinal é onde está a famosa curva do Rio Itajaí Açú, em frente do Moinho do Vale.
A ponte ligando as ruas Rodolfo Freygang e Chile deverá demorar um pouco mais. Napoleão pretende primeiro prolongar a Rua Chile que é sem saída, e fazer um binário com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda.
Confira a informação passada nessa entrevista coletiva do prefeito, onde aproveitou para alfinetar os seus críticos, mostrando que prefere fazer a falar.