A primeira imagem que vem à mente quando se pensa em Blumenau, geralmente é a Avenida Beira Rio. Há alguns anos, quando o nível do rio Itajaí-Açú estava baixo, era possível descer por uma das escadarias ao longo da via, e passear por uma calçada de concreto pela margem do rio.
É comum ver pessoas pescando por lá, mesmo que o esgoto saia do lado. No governo do prefeito João Paulo Kleinubing, foi colocada uma mureta de proteção metálica, mais moderna, mas sem acesso às escadas.
Mas quem descer a escada da avenida Beira Rio, na altura da rua Nereu Ramos, se dá com um cenário de abandono total. Um local, que já serviu de píer para o glorioso Vapor Blumenau II. Hoje o mato cresce sobre os degraus e invade a área de passeio. Nos arbustos, existe muito lixo, como latas de cerveja, cadeira de plástico, além de outros.
Quem não sabe onde fica, como descrito nesse post, vai achar que é um local abandonado da cidade. Mas é o centro. O cartão postal de Blumenau. A prefeitura precisa tomar alguma providência.
Muito lixo espalhado por todo o espaço.
Fotos: Equipe O Blumenauense