Encontradas duas armas e muitas munições em veículo com três ocupantes no bairro Garcia

Por volta das 10h53min desta terça-feira (7/03/17), a Polícia Militar abordou um automóvel Renault Megane prata com placas de Balneário Piçarras (SC), na Rua Amazonas, bairro Garcia. Dentro havia três homens, dois de 23 anos e um de 26, que foram submetidos a busca pessoal, mas nada de errado foi encontrado.

Mas quando os policiais iniciaram as buscas no veículo, encontradas duas armas de fogo. Uma delas é um revólver Taurus calibre 38, com a numeração suprimida, acabamento oxidado, cano 4″, capacidade para 6 cartuchos, que estava com todos projéteis intactos. A outra é uma pistola Taurus, calibre 380, número de série KMB89126, acabamento inox municiada com dois carregadores contendo 23 munições intactas. Também havia 16 munições calibre 38 intactas acomodadas em duas cartelas; além de seis cartuchos calibre 38 deflagrados. Um homem de iniciais T. H., de 26 anos, assumiu ser o dono das armas.

Todos foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. Já o veículo apresentava infrações de trânsito e foi removido ao pátio do Seterb.

Ficam duas perguntas: em que pretendiam usar as armas com toda essa munição? E a munição deflagrada, foi usada em que situação?

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense