Por Edemir Júnior
Que jogo, amigos! Que sofrência! Mas assim é mais gostoso. 1 a 0 é o resultado mais saboroso, já diria o Poeta. Com gol de Sabiá aos 32 minutos do segundo tempo, o Metropolitano pôs fim à seca de gols e voltou a vencer no Catarinense 2017. De quebra, saiu da nona para a quinta posição, passando inclusive a Chapecoense.
O Jogo
O Verdão do Vale foi melhor desde o início, tendo as melhores oportunidades com o camisa 11 Jean Moser, que cansou de perder gols. Valkenedy e Maranhão também tiveram suas chances. O primeiro fez grande jogada individual e parou no goleirão do Lages, Neto Volpi. O segundo também fez grande jogada, com direito a caneta no zagueiro Renato Camilo, mas chutou por cima do gol. Já o Inter chegou apenas com chutes de longa distância, com Michel Schmöller.
Para o segundo tempo, César Paulista fez a alteração que mudou o ataque do Metrô. Saiu Jean Moser e entrou o menino da base, Alemão. Porém no início do segundo tempo, foi o Lages que chegou com perigo. Vilar fez pelo menos duas grandes defesas, salvando o Metrô. Depois da pressão inicial, a equipe blumenauense tomou conta do jogo. Com muita disposição, Alemão produzia grandes jogadas, mas sem grandes chances de finalizações. Aos 16, Sabiá recebeu cruzamento e emendou de cabeça para mais uma grande defesa de Neto Volpi.
Eis que no minuto 31, o Metrô teve que sofrer três pênaltis em sequência para o juiz marcar um. Mazinho foi segurado dentro da área e o juiz apontou para a marca da cal. Sabiá cobrou no canto esquerdo do goleiro, sem chances para o mesmo. Metrô 1 a 0. Depois disso, foi só administrar o resultado e fazer a alegria dos 1093 torcedores presentes no SESI.
O Metropolitano chegou aos oito pontos, na quinta posição. Quarta-feira, na próxima rodada, vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense. Já o Inter de Lages continua com sete, na sétima colocação e enfrenta o Joinville na próxima partida, em casa.
Ficha Técnica
Local: Estádio do SESI, Blumenau.
Metropolitano: Vilar, Maranhão, Willian, Elton e Juninho; Carrasco, Valkenedy, Thiago Cristian (Paulo Victor) (Alisson) e Mazinho; Jean Moser (Alemão) e Sabiá. Técnico: Cesar Paulista.
Inter de Lages: Neto Volpi; Marcelinho, Victor, Renato Camilo e Jefinho (James); Bruno (Marquinhos), Parrudo, Michel Schmöller e Enercino (Paulo Henrique); Luizinho e Marcos Paraná. Técnico: Joel Cornelli.
Público: 1.093
Renda: R$ 19.905,00