Fotos: Kika Morcelli
Por volta do meio dia desta sexta-feira (3/02/17), um grupo de pessoas fez uma homenagem à ex-primeira dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que morreu no mesmo dia.
O local foi no monumento à Lula que o atual Deputado Federal Décio Lima (PT-SC) construiu em 2003, quando exercia o segundo mandato como prefeito de Blumenau. Também foi o ano que Lula assumiu a presidência da república no Brasil e passou pela cidade, passagem registrada com essa homenagem.
A peça foi criada pelo artista plástico Guido Heuer e foi instalada na praça Hercílio Luz (Biergarten), em frente ao Mausoléu, na Rua XV de Novembro, Centro. No ato intitulado “Não deixe que o ódio prevaleça”, foram colocadas no canteiro palitos com corações e estrelas, flores, e uma foto do próprio perfil de Lula e Marisa, que o ex-presidente usou na página de Facebook.
O velório de Marisa Letícia Lula da Silva foi encerrado por volta das 15h35min deste sábado (4) após um discurso do ex-presidente Lula por cerca de 40 minutos. Uma cerimônia ecumênica foi presidida pelo bispo emérito da diocese de Bauru, dom Dom Angélico Sândalo Bernardino. O corpo foi cremado por volta das 17h30min no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). A cerimônia foi reservada a familiares e amigos mais próximos.
Independente da sua posição política, a ex-primeira dama foi uma pessoa importante para o país durante vários anos, era esposa, mãe e avó. Por isso merece todo respeito. As imagens foram registradas por Kika Morcelli.