Ecotag recebe mais de 10 toneladas de equipamento e reforça produção nacional de lacres de autenticidade

Janeiro começou agitado para a Ecotag, indústria com sede em Blumenau, que produz lacres de autenticidade. No dia 19 de janeiro, ela recebeu 10 toneladas de equipamentos que irão ampliar a produção para 60 milhões de peças ao ano. Os lacres aumentam o controle das marcas contra a pirataria e ainda atestam ao consumidor que o produto que ele está adquirindo é legal.

O diretor executivo da Ecotag, Junior Souza, afirma que as máquinas foram colocadas em funcionamento em tempo recorde e já estão produzindo. “Até pouco tempo atrás, as marcas brasileiras só conseguiam comprar da Ásia. Além de uma qualidade inferior, os itens demoravam meses para chegar e a compra tinha que ser de um volume imenso. Isso sem contar a falta de controle sobre as questões sociais e ambientais. Nós temos uma produção brasileira, com responsabilidade em todos os âmbitos, entrega rápida e sob demanda. Isso motivou nosso crescimento exponencial e os novos investimentos”, comenta.

Além do atendimento ao mercado nacional, a Ecotag já exporta para a América Latina. “Nosso processo é automatizado e com o conceito de indústria 4.0. Vamos trabalhar para levar essa tecnologia e segurança à outros mercados”, finaliza Junior.​​