Prefeitura de Itapema combate reserva de espaços nas areias da praia

 

Muitas pessoas que vão à praia, acabam não encontrando espaço para sentar de devido ao grande número de pessoas. Mas nem todos os espaços tem banhistas, alguns se precavem e deixam reservado o local.

Para dar oportunidade à todos de curtir a praia de Itapema, o Departamento de Fiscalização Municipal (DFM), iniciou um trabalho de monitoramento na faixa de areia em toda a orla da praia. O objetivo é garantir a boa convivência e o cumprimento da lei que proíbe a colocação de barracas ou tendas no período de 15 de novembro a 15 de março, a chamada alta temporada de verão.

Só na manhã desta terça-feira (10/01/17) foram recolhidas oito barracas que haviam sido deixadas na orla da praia, algumas delas desde a noite passada. “A reserva de lugar é uma total falta de srespeito com os demais frequentadores da praia, além de ir contra uma lei municipal 2917/2010”, afirmou o diretor de fiscalização, Jeferson Patrick Rabock.

A prefeitura também informou que a devolução dos bens apreendidos só acontece com a comprovação do pagamento de multa de 100 Unidades Fiscais Municipais (em valor atual fica R$ 349,00 – se for remanescente o valor é o dobro) e do valor das despesas do depósito se houver necessidade.

Como toda iniciativa desse gênero, a nova medida vai provocar polêmicas. Os frequentadores esperam um bom critério adotado pelos fiscais, para saber se o espaço está reservado ou não. O importante é evitar que banhistas que estavam ocupando o espaço e resolveram dar um mergulho, voltem sem encontrar as suas coisas. Se não tiver bronzeador, toalha, ou qualquer outro produto pessoal, já pode indicar reserva.

Fotos: PM Itapema