Felizmente não foi nada de grave, mas poderia ser

simulado_escola-fortaleza_30-11-16_02

 

Fotos: Michele Lamin

Se prevenir é melhor do que remediar, nada mais importante do que estar preparado para quando o pior acontecer. Por isso as secretarias de Defesa do Cidadão (Sedeci) e Educação (Semed), realizaram nesta quarta-feira (30/11/16) mais um simulado do Plano de Abandono.

 

simulado_escola-fortaleza_30-11-16_01

 

Desta vez foi na Escola Básica Municipal (EBM) Patricia Helena Finardi Pegorim, localizada no bairro Fortaleza. Cerca de 101 alunos participaram do simulado de um princípio de incêndio na cozinha e um deslizamento no fundo da escola. Dois alunos fizeram o papel dos feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Para encerrar, todos os estudantes participaram de uma palestra com agentes da Defesa Civil e dos Bombeiros sobre cuidados e primeiros socorros em situações de emergência. A região foi escolhida por ter sido atingida na tragédia de 2008 e já fazer parte dos estudos feitos pelo Gides (Projeto de Fortalecimento da Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Cooperação Brasil-Japão).

Esses simulados são essenciais para preparar os alunos, e podem salvar vidas, porque eles terão uma noção como se comportar frente a esses problemas.

 

simulado_escola-fortaleza_30-11-16_05

simulado_escola-fortaleza_30-11-16_04

simulado_escola-fortaleza_30-11-16_03