A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, prendeu três suspeitos de terem cometido o 29º homicídio em Blumenau, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29/11/16). A vítima, até o presente momento não identificada pelo Instituto Médico Legal – IML, foi encontrada morta embaixo da “Ponte do Salto”, na Rua Rodolfo Engelhadt, apresentando múltiplas lesões.
Informações preliminares davam conta que os autores estavam em um veículo GM Vectra, branco, e teriam agredido a vítima com chutes e socos antes de jogá-la da ponte. No local dos fatos, a Polícia Militar encontrou uma chave de veículo da marca Ford, o que possibilitou aos policiais civis identificarem o carro de um dos envolvidos, um Ford Focus de cor preta, placas CZD-5939.
Após buscas incessantes na área Norte de Blumenau, policiais civis encontraram o veículo Focus na Rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha, no momento em que um chaveiro fazia a cópia da chave. Ao estacionar a viatura ao lado do carro e acionar o botão do alarme da chave, o veículo respondeu, o que possibilitou abordar os suspeitos de 30 e 31 anos. Questionados sobre o proprietário de um GM Vectra branco, os suspeitos apontaram para um jovem de 28 anos que estava no interior da sua casa.
Interrogados a respeito dos fatos, os autores invocaram o direito de permanecerem em silêncio. Porém, as investigações apontam que a motivação do crime seria uma retaliação contra a vítima, que costumava praticar furtos reiterados na região.
Os dois veículos foram apreendidos e os três autores foram encaminhados à Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Dados: Bruno Effori