No domingo (20/11/16) um semi-reboque carregado de mercadorias foi furtado em Blumenau num posto de combustíveis no bairro Itoupavazinha. Desde lá, a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, sob comando do delegado Egídio Ferrari, foi atrás de pistas para encontrar o material furtado. As imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento do posto deram indícios de que o destino seria Joinville.
Por volta da 1h desta terça-feira (22), o delegado e três agentes da Polícia Civil encontraram na frente de um galpão em Joinville, outra carreta furtada que já estava carregada com as mercadorias de Blumenau. São desde pneus, material elétrico e rolos de malha, avaliados em R$ 600 mil. Também foram encontrados ventiladores e televisores furtados nas cidades de Guaramirim e Araquari.
Encima dos produtos, havia bloqueadores de celular para que a carga com valor aproximado de R$ 3 milhões não pudesse ser rastreada. Toda as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para Blumenau. Um eficiente trabalho da Polícia Civil em menos de dois dias.