Três agências do Banco do Brasil serão fechadas em Blumenau

Agência do Banco do Brasil na Rua General Osório, bairro Água Verde, que será fechada.
Agência do Banco do Brasil na Rua General Osório, bairro Água Verde, que será fechada.
Agência do Banco do Brasil na Rua General Osório, bairro Água Verde, que será fechada.

 

Em 2017,  402 agências do Banco do Brasil serão fechadas em todo país, por conta de uma reestruturação. São medidas que pretendem economizar R$ 750 milhões por ano reduzindo a estrutura administrativa e apostando no atendimento digital, com foco na eficiência estrutural.

Para os funcionários, será oferecido um plano de aposentadoria incentivada, que pode gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Sem data confirmada, em Blumenau serão fechadas três agências: 5.203 (Rua XV de Novembro, 1.525, próxima da Prefeitura); a 5.376 (Rua Dois de Setembro, 3.989, bairro Itoupava Norte); e a 5.451 (Rua Amazonas, 2960, bairro Garcia). Duas delas irão virar postos de atendimento, como é o caso da 5.459 (Rua General Osório, 2.351, bairro Água Verde), e a 5.446 (Rua Henrique Conrad, 210, bairro Vila Itoupava).

Em toda Santa Catarina, das 337 agências existentes, 37 serão fechadas e 45 irão virar postos de atendimentos, somando aos 126 atuais. No Brasil, essas mudanças afetarão 31 superintendências regionais e outras 379, que serão transformadas em postos de atendimento bancários. No mês de outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.

Os clientes serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. O encerramento das agências e a transformação de agências em postos de atendimento serão divulgados por internet, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, correspondências e cartazes nas agências.