Ajude o Jorge, ele não fez por mal

outdoor-ajude-jorge_d11-10-16

 

Por Cristiane Soethe Zimmermann

Se você andou por Blumenau nas últimas semanas deve ter visto propagandas de rua com a frase “Amor, ele não fez por mal… dê uma chance ao Jorge”. A campanha foi criada pelo projeto de extensão da Furb chamado Panorama, com a coordenação do professor Márcio R. Paasch e da professora Fernanda Ostetto com os alunos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Furb. A ação tem como objetivo a arrecadação de ração e produtos de higiene e limpeza para o projeto São Francisco, além da conscientização sobre a quantidade de animais abandonados e a importância de adotá-los.

O projeto contou com o apoio do núcleo de Mídia Exterior da Acib e das empresas Vêmais, Destaco Painéis, Barbieri Painéis, Bludoor, Criativa Painéis, Publicar Publicidade para Ônibus e Eldorado Cartazes que apoiaram a campanha com a produção e espaço das mídias.

Acessando o site www.ajudeojorge.com.br tem mais informações de como ajudar.

Sobre o Projeto Panorama

O projeto de extensão do curso de Publicidade e Propaganda chamado Panorama tem por objetivo criar e manter atualizada uma base de dados acerca do mercado publicitário regional ao desenvolver estudos sociais buscando identificar a atitude do consumidor local acerca das ações de comunicação.

Dentro deste escopo, em parceria com o Núcleo de Mídia Exterior da Acib, o objetivo com este projeto foi analisar a mídia exterior como impulsionadora da mídia digital e seu impacto na população blumenauense. Para tanto, foi realizada uma pesquisa on-line e outra de campo. Os resultados deste estudo serão posteriormente apresentados para as empresas e comunidade especializada.