80 alunos da rede municipal terão duas aulas por semana no quartel do 23º BI

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

 

A partir de segunda-feira (7/8/17), cerca de 80 estudantes entre 10 e 13 anos, começam a participar do projeto Força no Esporte. Todos são alunos das Escolas Básicas Municipais (EBMs) Almirante Tamandaré e Fernando Ostermann, e terão duas aulas por semana no quartel do exército.

O projeto é uma parceria entre o Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o 23º Batalhão de Infantaria. No quartel serão desenvolvidas práticas esportivas, e além dos jovens receberem transporte gratuito da escola para o 23ºBI, ganham lanche e passam por atividades de reforço escolar. Também irão aprender atividades típicas militares e terão palestras sobre patriotismo.

Força no Esporte não é novidade, já existe desde 2015 e beneficiou alunos das escolas Henrique Alfarth e Whilhelm Theodor Schurmann. A prioridade do projeto é atender comunidades com maior incidência de vulnerabilidade social, para promover por meio do esporte, a integração social, prevenção à violência e promoção de saúde.

Os Ministérios da Defesa, do Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Forças Armadas, também são parceiros da iniciativa. Sempre ganha a sociedade com o desenvolvimento do respeito às instituições, promovendo o valor cívico nos jovens.